12 de janeiro de 2015

Guia do verão perfeito

Oi meus amores!
Tudo bom?

Quem nunca passou um drama no verão? Seja por ter virado um camarão, ou até mesmo o cabelo super ressecado. E por conta disso preparei esse guia completo de dicas para curtir essa estação maravilhosa sem drama, anota aí!

* Qual fator de proteção usar?



O FPS indica nada mais, nada menos que o prolongamento da proteção da pele. Por exemplo: Se você usa um protetor com FPS 15 e fica vermelha em cerca de quinze minutos, você ficará protegida por 225 minutos. Entenderam?

* Está ardendo, e agora?


Mesmo com protetor solar muitas pessoas ainda tendem a ficar vermelhas e ardendo, se você é uma delas invista em cremes pós-sol, que além de aliviar a vermelhidão ainda ajuda a regenerar a pele. E também é importante tomar banhos frescos, para que não arda tanto.

* Puts... Descascou!


Em cerca de 20 dias nossa pele se renova, seja estando na praia ou não. Mas quando abusamos do sol aceleramos o processo, e nessa hora devemos: 1. Não puxar as pelinhas. Eu sei que isso é muito difícil, mas ao puxarmos podemos criar manchas na pele, e ninguém quer isso! 2. Nos banhos (Sempre mornos de preferência), use uma esponja e passe aos poucos no local onde a pele está descascando.
Para disfarçar abuse de hidratantes e óleos próprios, que deixam as bordas (Que mais nos incomodam) super escondidinhas.

* O tempo de cada pele


A verdade é que todas as peles costumam queimar, inclusive as negras, então fique de olho no tempo e reaplique o protetor solar sempre que possível (De duas e duas horas).
As branquinhas demoram dez minutos para ficarem vermelhas. As morenas cerca de 6O, e as negras duas horas. 

* E o cabelo? Como fica?



Todas nós sabemos que o cabelo tende a ressecar no verão, por vários fatores e o principal deles é o sol! Então invista em protetores próprios para os cabelos, e não se esqueça de lavar o cabelo com água doce assim que sair do mar, e até mesmo da piscina!

Agora sim podemos curtir o verão sem medo de ser feliz! haha..
Um beijo meus mores, e até o próximo!

Já passou algum mico no verão? Deixa aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente aqui ! ❤